Sobre o aprender e saber
A poesia e a arte sempre nos inspirando. Manoel de Barros é um dos meus poetas favoritos. Como é importante pra mim, experimentar lugares de não saber. Exercitar o lugar de aprendiz, tem sido uma das coisas mais lindas da minha trajetória de vida. Não serei hipócrita aqui, sei muita coisas, me informo, estudo, corro atrás desde muito cedo e isso repercutiu positivamente na minha vida desde sempre. Mas não se engane, sou movida pelo aprender e não pelo saber. A diferença? O saber é questionado o tempo todo no movimento do aprender, as teorias se sobrepõe. As certezas de ontem são questionadas no hoje e o amanhã vai ser colocado na moldura da nossa compreensão de mundo. Isso te assusta ou alegra? A neurociência segue reforçando que o que nos mantem jovens é não parar de aprender. Uma nova língua, um novo hobbie, um novo oficio, mas também na simplicidade e coisas menores, uma receita nova, um novo sabor, uma música ou ritmo novo. Não tem limites. Você pode me dizer que não tem interesse ...