Conclusão do tema de setembro, agora na perspectiva da árvore.
Oi gente, tô sumidinha daqui né! Tô sabendo, mas o motivo é trabalho mesmo, novos projetos, meus estudos e organização de fim de ano para trabalhos e atendimentos presenciais no Brasil. Mas quero aproveitar que hoje sobrou um tempinho, pra retomar nossa prosa sobre o suicídio. Sei que o setembro amarelo já passou, mas como eu disse no outro texto, pessoas se matam em todos os meses. E os dados do boletim epidemiológico da Secretária de Vigilância em Saúde, Ministério da Saúde, Governo Brasileiro, de setembro de 2021 confirmam isso, e nos colocam diante de uma questão complexa, multifatorial, que ganhou esse mês para destaque e reflexão sobre prevenção mas que realmente precisamos pensar com mais frequência. Para quem tiver interesse na pesquisa segue: https://www.gov.br/saude/pt-br/media/pdf/2021/setembro/20/boletim_epidemiologico_svs_33_final.pdf Então, no outro texto, eu abordei os fatores sociais, culturais, políticos que se correlacionam com o tema. Gosto de pensar que sem...