Era uma vez o alecrim dourado
Todos vocês devem conhecer alguém que parece com o personagem dessa nossa história. Alguém que não quer fazer terapia, não acredita no processo, não valoriza, não estudou o suficiente o tema para saber da importância da psicologia e da saúde mental para nossa qualidade de vida, ou está num processo de tanto adoecimento que mesmo racionalmente entendendo os beneficios, se nega a "tomar o remédio" que precisa. Até aí tudo bem, ninguém precisa gostar de tudo, ninguém tem obrigação de ter informações sobre todos os temas, ninguém precisa valorizar algo que não conhece ou muito menos ainda não fez uso. E fazer gestão da própria saúde é prerrogativa pessoal. Será mesmo? Mas o que torna o nosso personagem Alecrim Dourado tão especial, é que apesar de tudo isso aí, ele colabora muito com o desenvolvimento da psicologia, porque normalmente para dar conta da convivência com ele, normalmente tá a família toda na terapia, e não só, os colegas de trabalho ou funcionários, os amigos chega...