Dia de celebrar o amor!
Hoje é Valentine's day! Dia de celebrar o amor! Aos poucos eu vou me sentindo mais a vontade e pertencente as tradições americanas. Vou incorporando da melhor maneira possível ao nosso jeito brasileiro, adaptando e construindo uma terceira coisa. Uma forma de estar aqui que soma nossas raízes com os novos galhos e que multiplica nossos conceitos e aprendizados. No começo de tudo, uma pessoa querida me recomendou que eu jamais comparasse. Foi um conselho e tanto. Na comparação jamais estamos inteiros, sempre sendo roubados pelo que podia ser e não é. Simplesmente não é. Ou é. Lidar com o real e presente é sempre a melhor escolha, e talvez a única saudável diante de adversidades e desafios. Lógico que tem muitas coisas que eu não gosto nessa cultura... Esse gosto pelas caçadas e armas, essa mania que eles tem de ter o maior carro possível e assim escolherem a maior caminhonete disponível, e se não bastasse, ir lá e colocar rodas maiores ainda (várias vezes vejo o carro do Gru do meu ...