É tempo de transição
Chegaram os equinócios. Primavera no Brasil. Outono nos Estados Unidos. É curioso, porque hoje eu já não consigo dizer o que prefiro. Quando chega um, já é mesmo tempo de transição e eu já sinto que estava mesmo esperando por ele. Aqui quando chega a primavera e começa a esquentar, é a renovação da vida, da alegria e do brotar. E agora, após esse verão comprido, estamos esperando os dias mais curtos, o recolhimento, as comidas e bebidas mais quentes, e todas as mudanças que a troca de estação traz. Talvez esse tenha sido o aprendizado mais demorado de morar fora, eu que vim de uma cidade que tem uma semana de inverno, e que costuma marcar quase 40 graus antes ainda de entrar a primavera, estranhava demais esse frio todo, e seja por inocência ou rebeldia, tentava inutilmente seguir apegada aos meus hábitos que não haveriam de mudar "só" por causa da estação. Hoje me percebo namorando cheiros, desejando experimentar certos sabores específicos e me vejo conseguindo ter alguma co...