Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2022

É tempo de transição

Chegaram os equinócios. Primavera no Brasil. Outono nos Estados Unidos. É curioso, porque hoje eu já não consigo dizer o que prefiro. Quando chega um, já é mesmo tempo de transição e eu já sinto que estava mesmo esperando por ele. Aqui quando chega a primavera e começa a esquentar, é a renovação da vida, da alegria e do brotar. E agora, após esse verão comprido, estamos esperando os dias mais curtos, o recolhimento, as comidas e bebidas mais quentes, e todas as mudanças que a troca de estação traz. Talvez esse tenha sido o aprendizado mais demorado de morar fora, eu que vim de uma cidade que tem uma semana de inverno, e que costuma marcar quase 40 graus antes ainda de entrar a primavera, estranhava demais esse frio todo, e seja por inocência ou rebeldia, tentava inutilmente seguir apegada aos meus hábitos que não haveriam de mudar "só" por causa da estação. Hoje me percebo namorando cheiros, desejando experimentar certos sabores específicos e me vejo conseguindo ter alguma co...

Pelo direito de (Ar)vore e ser.

Hoje é dia da árvore, e pra mim é até estranho escrever sobre algo que eu meu sinto tão apaixonada e ligada. Me sinto uma mulher árvore, quis um Instituto com nome de árvore, faço metáforas com tronco, folhas e raízes o tempo todo e hoje tenho o privilégio de morar no meio de seis árvores robustas, e várias menores, que decoram minha paisagem e aconchegam minha alma. Eu tentei puxar na memória sobre quando isso começou, e acho que foi com 12 anos, quando eu coloquei óculos pela primeira vez, pra quem não sabe, eu tenho uma miopia alta. O meu primeiro óculos foi com 12 anos e já era de 2 e pouco, e eu me lembro como se fosse hoje, o meu encanto ao perceber que eu podia ver as folhinhas das árvores, e não apenas as manchas verdes. Mas acho mesmo que foi com a maturidade que pude me integrar mais com a natureza e perceber o quando a imagem da árvore me representava, como ela podia ser exemplo pra tudo, e o quanto eu precisava delas perto de mim. Foi mais madura que eu percebi que através ...