Postagens

Mostrando postagens de março, 2018

Meu menor e mais doloroso texto.

Hoje estou um tanto sem palavras mas vou tentar acionar as que ainda estão escorregando por aqui. Em breve certamente retorno ao funcionamento normal mas por hoje fica um silêncio de luto. Um luto por uma mulher, uma representante da democracia, uma negra, uma pobre, uma batalhadora, uma sonhadora...enfim. Ela foi e seguirá sendo tantas coisas que eu sou e que gostaria de ser que a identificação, indignação e mesmo o choque me calam. É um luto por ela, por nossa sociedade doente mas principalmente pelo Brasil e pelo bem. É um medo que paralisa e nos faz refletir desesperançosos do que vem. E se eu estou sentindo isso aqui, imagino minhas amigas mais próximas de tudo isso. Almas sensíveis e de trabalhos árduos que nesse momento sentem balançar os pilares da determinação, vontade e luta. A sensação é de uma guerra que estamos perdendo, mas que seja só uma batalha e não a guerra toda de fato. Esse momento passará, e que não seja em vão. Que essas e tantas mortes não sejam também. Sejam el...

Sobre o legado feminino e suas controvérsias

Imagem
Eu queria muito escrever alguma coisa hoje, já faz um tempo que estou sem tempo e disponibilidade emocional para isso. Nada demais, a roda da vida de sempre, um imprevisto de saúde com uma pessoa amada da família, marido no Brasil, pacientes e supervisões, filhos, risadas, workshop, choros, limites, recuos, carro quebrado, carro alugado, TPM, livros, séries, falta de sono, declaração de imposto de renda, excesso de sono, mais um TCC quase, dieta, confusão de sentimentos, saudade da família, escutar minha cabeça, escutar meu coração, vai pra Dallas, volta de Dallas, terapia, exercícios, estudar, hidratação de cabelo, face time, espinhas, esporte de um filho, academia de outra, encontrar as amigas, fazer mercado, orgânico tá mais caro, melhorar inglês hora que sobra e por aí vai. Por aí vai mais uma estação, estamos chegando na primavera. O verde está voltando, e meu coração vibra a cada nova arvore do quintal que se refaz, mas não falarei disso hoje. Gosto tanto da primavera que ela mer...