Em busca de mim
Primeiramente, minhas desculpas a quem veio ler esse texto pelo título. Não que eu não esteja passando essa encarnação em busca de mim, estamos também, mas é que o título faz referencia ao livro da Viola Davis que acabei de ler na semana passada e ativa na busca de mim que estava, não tive oportunidade de vir aqui escrever. Agora um tanto mais resgatada, posso falar do livro no lugar de quem adorou, mas também no lugar de quem já se resgatou algumas vezes e que questiona um pouco a versão "coach contemporâneo" de ficar o tempo todo trazendo a criança ferida como estratégia barata de marketing em rede social. Prefiro a versão de Milton Nascimento, que diz que "há um menino, há um moleque, morando sempre no meu coração, toda vez que o adulto vacila ele vem pra me dar a mão." Somos todos feridos, e se você me lê, somos na mesma medida, sobreviventes. E não me levem a mal, longe de negar todo o referencial teórico de toda uma escola e ciência psicológica que fala sobre ...