Sobre o aprender e saber
A poesia e a arte sempre nos inspirando.
Manoel de Barros é um dos meus poetas favoritos.
Como é importante pra mim, experimentar lugares de não saber.
Exercitar o lugar de aprendiz, tem sido uma das coisas mais lindas da minha trajetória de vida.
Não serei hipócrita aqui, sei muita coisas, me informo, estudo, corro atrás desde muito cedo e isso repercutiu positivamente na minha vida desde sempre.
Mas não se engane, sou movida pelo aprender e não pelo saber.
A diferença?
O saber é questionado o tempo todo no movimento do aprender, as teorias se sobrepõe. As certezas de ontem são questionadas no hoje e o amanhã vai ser colocado na moldura da nossa compreensão de mundo.
Isso te assusta ou alegra?
A neurociência segue reforçando que o que nos mantem jovens é não parar de aprender.
Uma nova língua, um novo hobbie, um novo oficio, mas também na simplicidade e coisas menores, uma receita nova, um novo sabor, uma música ou ritmo novo.
Não tem limites.
Você pode me dizer que não tem interesse em explorar o mundo, mas e você?
Não tem curiosidade de explorar quem você é, suas sensações e percepções diante de novas possibilidades?
E se não for por prazer, que seja por prevenção, praticar novos aprendizados junto com o mindfulness são atualmente referencias na prevenção de doenças como Alzheimer.
E aí?
Me conte sobre as coisas novas que você vai experimentar nessa semana.
Quero muito aprender com você,
Caminhemos
Mari.
Comentários
Postar um comentário