Sobre o aprender e saber

A poesia e a arte sempre nos inspirando.

Manoel de Barros é um dos meus poetas favoritos.

Como é importante pra mim, experimentar lugares de não saber.

Exercitar o lugar de aprendiz, tem sido uma das coisas mais lindas da minha trajetória de vida.

Não serei hipócrita aqui, sei muita coisas, me informo, estudo, corro atrás desde muito cedo e isso repercutiu positivamente na minha vida desde sempre.

Mas não se engane, sou movida pelo aprender e não pelo saber.

A diferença?

O saber é questionado o tempo todo no movimento do aprender, as teorias se sobrepõe. As certezas de ontem são questionadas no hoje e o amanhã vai ser colocado na moldura da nossa compreensão de mundo.

Isso te assusta ou alegra?

A neurociência segue reforçando que o que nos mantem jovens é não parar de aprender.

Uma nova língua, um novo hobbie, um novo oficio, mas também na simplicidade e coisas menores, uma receita nova, um novo sabor, uma música ou ritmo novo.

Não tem limites.

Você pode me dizer que não tem interesse em explorar o mundo, mas e você?

Não tem curiosidade de explorar quem você é, suas sensações e percepções diante de novas possibilidades?

E se não for por prazer, que seja por prevenção, praticar novos aprendizados junto com o mindfulness são atualmente referencias na prevenção de doenças como Alzheimer.

E aí?

Me conte sobre as coisas novas que você vai experimentar nessa semana.

Quero muito aprender com você,

Caminhemos 

Mari.

Comentários