6.935 dias de Amantalinta.
Eu já fiz muitos textos como esse, mas a cada ano é uma tarefa mais difícil. Primeiro porque meu aniversário precede o dela, então ela escreve primeiro me deixando sem palavras, e depois porque sempre tenho a sensação que tudo o que podia ser dito sobre essa relação já o foi feito. Mas não.
Sempre próximo ao aniversário dela ficamos nostálgicas, recordando, com um ar de emoção e expectativa. Esse ano não seria diferente, mas foi. A distância trouxe mais expectativa e desejo de faze-la feliz.
Hoje eu pensei muito sobre isso, 6.935 dias atrás eu estava caminhando para ajudar na dilatação. E um pouco depois ela veio, e como veio. Dilatou muitas outras coisas na minha vida, mas a principal delas foi meu coração.
Nunca mais ele foi o mesmo. Nem mais nada.
Há 6.935 dias nascia uma mãe, que se renova constantemente no desafio de educar, cuidar, nortear e acima de tudo amar.
A conta é em dias mesmo, porque nada é tão diariamente construído como uma relação filial.
Não, não nasce pronto.
Não, não dá pra seguir as receitas do youtube e facebook.
Não, não dá pra voltar no tempo para aproveitar melhor.
E não, definitivamente não dá pra ficar amiga na adolescência.
Bonsai é fichinha perto de filho, e olha que bonsai é punk.
Fui mãe antes de ser mulher, e fui mulher sendo mãe. Consertei a roda com a bicicleta andando.
Cuidei, trabalhei, estudei, morri de sono, perdi o sono. Chorei. Sorri. Brinquei. Aprendi.
Pedalei, pedalei e pedalei.
Pedalo até hoje.
Um filho te faz encarar de frente a necessidade de entregar seu melhor para o mundo. Te faz encarar sua sombra e desejar que ela não se revele diante dele.
Nem sempre se consegue, mas de sombras também se faz a vida e ter uma mãe real é sempre melhor.
Hoje eu sei que acertei mais do que errei. Bendita intuição e ignorância.
Eu não podia imaginar, há 6.935 dias atrás no tipo de mulher que ela se transformaria. Eu tinha planos, claro que sim, mas não eram tão ousados assim.
Também não fazia ideia em como seria desenvolver um ser a partir de você.
Como eu queria um manual de instruções mas nenhum teria sido tão bom.
Como é difícil encontrar a linha tênue e a justa medida entre orientar sem castrar. Dar a distância necessária ao desenvolvimento sem se afastar.
Gestos, gostos, anseios, opiniões.
Uma delícia discutir política com alguém que você ensinou pensar. Fiz por mim hahaha
Nem tudo foi flores, mas Deus sabe, como aproveitamos cada pétala quando assim foi.
Ser mãe é algo transformador, e mesmo assim eu não recomendo para todos.
É um preenchimento que inaugura um vazio. Um paradoxo existencial.
Um querer proteger mas também querer fazer forte. Querer preservar e ao mesmo tempo mostrar pra todo mundo sua maravilhosa obra. Querer ser alguém que ela possa se orgulhar. Desejar que ela seja doce com quem merecer e ácida também na mesma proporção (ai que medo do monstro que criei); Virar consumidora para outrem e sim, o clichê, ter o coração fora do corpo.
Ser mãe de uma menina, traz ainda um tom a mais. É viver um espelhamento constante, brincar com suas possibilidades de feminino e permitir que ela inclua outras mulheres em seu desenvolvimento, e nisso também eu fui agraciada. Bisas, avós, tias e amigas. Quantas mulheres fantásticas passaram pela vida da minha pequena presenteando ela com seus dons.
Nesses momentos um ciumes e um orgulho; mas cada vez que ela é amada eu também sou, e assim vou aprendendo a dividi-la e compreendendo que quanto mais solto esse laço mais consistente ele fica.
Olhar para ela e também para seu irmão renovam minha fé na humanidade.
Carregar aquela bebê linda me dava uma sensação de poder mudar o mundo. Ele todo não deu, mas o dela com certeza eu pintei com lindas cores.
Não durmo quando ela sai, e acho normal. Sou eu quem tenho que me acostumar com isso, ela vai e precisa continuar ousando.
Acho que fiz um bom trabalho, mas gosto especialmente da pessoa que me transformei a partir de você. Good job Amanda!
6.935 dias ao seu lado, meu primeiro amor.
Obrigada por ter me escolhido.
Você é luz.
E merece todas as mais lindas coisas do mundo.
Chuva no rosto. Philadelphia com tudo. Brigadeiro de churros. Bolo bombom de morango. Jurupinga. Costas. Moscatel. Nucas. Perfumes. Panturrilhas. Brisa no calor. Música. Umbanda. Pôr do sol. Viagens. Justiça. Amigos. Respeito. 50 mil travesseiros. Dignidade. Pantufa de pelúcia. Meu cheiro (modéstia a parte). Sapinhos longe. Risotos. Astros. Lindt. Vitamina de morango. Abraço. Barriga doendo de gargalhar. Emoção. Flores. Sol, sol e sol. Prazer. Autenticidade. Fé. Louvores. Séries. Primos. Família.
Amores... e um que fique, e faça transbordar todo esse amor que foi plantado em você.
Você merece.
Feliz aniversário meu amor!
Meu Deus sou muito fã de vcs ❤️
ResponderExcluirMinha sobrinha irmã, te amo demais <3
ResponderExcluir